O departamento de Engenharia da Corrente Rosa desenvolverá para si a solução mais económica, mais moderna e mais eficiente.
Portugal é dos países da Europa com maior irradiação solar, devido à sua localização geográfica. Com as atuais metas de produção de energia através de fontes renováveis impostas pela EU a cada estado-membro, a aposta na energia solar é uma aposta segura.
Projetamos soluções tecnologicamente inovadoras e economicamente rentáveis no domínio das energias renováveis. É nossa missão contribuir para alterar mentalidades, demonstrando que o investimento neste tipo de energias é um EXCELENTE investimento do ponto de vista económico e ambiental.
A energia solar é a fonte de energia mais abundante disponível no nosso planeta.
Portugal é dos países da União Europeia com maior potencial económico em termos de energia fotovoltaica. Isto deve-se, em boa medida, à elevada produtividade dos painéis fotovoltaicos instalados em Portugal.
A energia solar fotovoltaica resulta de um fenómeno físico que ocorre quando a radiação solar incide sobre certos materiais: o chamado “efeito fotovoltaico”. Este efeito produz uma corrente elétrica contínua (CC) que é aproveitada pelos módulos fotovoltaicos.
Depois, através de um inversor, a energia dos módulos fotovoltaicos (em CC) é transformada em corrente alternada (CA) para uso corrente.
Uma Unidade de Produção para Autoconsumo – UPAC (sem baterias) é dimensionada tendo em conta os consumos próprios da habitação, comércio ou indústria, evitando consumir essa energia da rede elétrica, o que possibilita um decréscimo significativo na fatura de energia elétrica, desde o primeiro mês após a instalação.
A sua empresa pretende aderir a energias renováveis e não quer investir o seu próprio capital? A Corrente Rosa dispõe de soluções onde não necessita de investir, onde tudo fica a nosso encargo e de onde retira um benefício mensal sem risco. Neste caso o investimento é feito por um fundo de investimentos e o contrato tem a duração de 10 a 15 anos.
A instalação, manutenção, legalização e seguros fica tudo ao nosso encargo durante o período de tempo do contrato. No final do período de contrato, o sistema reverte a favor do cliente. De salientar que no final do contrato os equipamentos ainda estão a meio da sua vida útil (que é de 25 anos com garantia do fabricante).
Durante o período do contrato paga a energia produzida pelos painéis fotovoltaicos a um preço mais reduzido do que paga à rede. Esta diferença permite-lhe gerar uma poupança mensal e reduzir o risco da subida do preço da energia, que tem sido permanente ao longo dos últimos anos na indústria em Portugal.
A Corrente Rosa trata de todo o
processo sempre com a mesma pessoa
de contacto.
Preencha os dados e aguarde ser contactado pela nossa equipa técnica, vamos analisar o seu processo e como o podemos ajudar.